quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Para hipertrofiar devo treinar com mais peso?


Existe ao longo dos anos, uma discussão dentro e fora dos ginásios de atividades físicas, de que, quando o objetivo for ganhar massa muscular (hipertrofia) e, mais especificamente, força muscular, o correto seria executar um treinamento com cargas mais elevadas. 

Porém, qual dessas afirmativas que se sustentam cientificamente? Vejamos:

Pesquisadores americanos publicaram em 2016, um estudo na afamada revista Journal of sports science & medicine, no qual buscaram verificar qual o tipo de carga era mais adequado para o ganho de força e de massa muscular. 

Para tanto, os autores submeteram os voluntários a um treinamento de 3 vezes por semanas, durante 2 meses, contendo dois tipos de carga: a) carga elevada (2 a 4 repetições por série) e b) carga moderada (10 a 12 repetições por série), para observar qual das cargas seria melhor para o ganho de força e de massa muscular entre os voluntários. 

Resultados
Os autores afirmam que após os testes (ver imagem abaixo retirada do artigo original), notaram diferenças significativamente maiores na força muscular dos voluntários que treinaram com cargas elevadas (2 a 4 rep) e na massa muscular daqueles que treinaram com cargas moderadas (10 a 12 rep).

Sendo assim, os resultados confirmam que o treinamento de cargas elevadas, são os mais indicados para o ganho de força máxima, enquanto que o treinamento de carga moderada é o mais indicado quando o objetivo é o ganho de massa magra (hipertrofia).

Referência
Schoenfeld, BJ. et al. Differential effects of heavy versus moderate loads on measures of strength and hypertrophy in resistance-trained men. Journal of sports science & medicine, v. 15, n. 4, p. 715, 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lactato, ácido lático e a Dor Muscular Tardia

Gostaria através deste texto, de tentar esclarecer algumas dúvidas sobre o Lactato , “ ácido lático ” e a Dor muscular tardia (DMT), poi...

Mais visualizados